Imprimir
PDF
21 Jul 2018

Faça seu Briefing ficar mais interessante

Escrito por Agata Yamashiro.

Qual é o método que você usa para seus cliente enviarem o briefing? Você já pensou em personalizar seu briefing antes de enviá-lo para o seu cliente? Veja este excelente método.

Em mais um de seus excelentes vídeos, Walter Mattos dá dicas super úteis de como fazer os olhos de seus clientes brilharem com um briefing interativo. Veja seu depoimento dizendo o por quê fazê-lo.

Alguns anos atrás eu costumava fazer reuniões de briefing pessoalmente, mas não demorou muito para que isso não fosse mais necessário – ou mesmo possível em alguns casos. O mundo está cada vez mais virtual, e não que isso seja bom, mas profissionalmente temos que nos adaptar a essa realidade. A opção que encontrei na época era enviar o questionário por e-mail, mas sentia falta de uma coisa essencial, a capacidade de orientar o cliente.

Foi então que pensei: “e se eu enviasse um formulário?” Ao criar um formulário você consegue, de certa forma, orientar seu cliente ao dar opções, exemplos, ou mesmo explicações específicas sobre uma parte do seu questionário.

Neste vídeo você verá como transformar seu layout feito no Indesign em um PDF interativo, de forma que seu cliente consiga responder de maneira fácil e intuitiva, sem que precise receber uma aula antes de enviá-lo.

 

Caso você queira utilizar o mesmo modelo apresentado neste vídeo basta fazer o download no botão abaixo.

Baixar o modelo de briefing

 


via. Des1gn ON

Faça seu Briefing ficar mais interessante

Parceiros:

ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância Revista O ABC da comunicação Blog Des1gnon
Verticall Tecnologia