Imprimir
PDF
21 Jul 2018

Você compraria um fruta com um formato estranho?

Escrito por Agata Yamashiro.

Te pergunto. Você compraria um fruta com um formato estranho? Ou um vegetal que seja feio? Ou que seja defeituoso ao seus olhos? Posso dizer que 90% das pessoas responderam nãotalvez seja pelo fato de não ser atraente aos olhos, ou de não serem vista como normal.

 

Seja qual for o motivo, esse é um problema real para muitos supermercados, então foi aí que o design entrou para resolver o problemas dessas frutinhas e vegetais não-amados.

A cada ano 300 milhões de toneladas de frutas e vegetais são jogados fora, sendo 57% em razão da produção irregular da normal aparência que eles têm. Em decorrência disso, em 2014, um mercado francês criou uma campanha com a intenção de re-educar nossos olhos e mudar nossa perspectiva sobre o feio, distorcido e irregular, para assim acabar (ou mesmo diminuir) com esse desperdício.


Des1gn ON | Inglorious Fruit Vegetables

A campanha chamada Inglorious Fruit and Vegetables, no português leia-se Frutas e Vegetais Vergonhosos, mostrou ao consumidor que apesar da diferente aparência, todos tinham o mesmo sabor que as comidas “mais bonitas“, e custavam 30% mais barato.

O que você achou da iniciativa? E agora, você compraria uma fruta ou vegetal “estranho“?

Des1gn ON | Inglorious Fruit VegetablesDes1gn ON | Inglorious Fruit VegetablesDes1gn ON | Inglorious Fruit Vegetables

Des1gn ON | Inglorious Fruit Vegetables

 

via. Des1gn ON

Você compraria um fruta com um formato estranho?

Parceiros:

ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância Revista O ABC da comunicação Blog Des1gnon
Verticall Tecnologia